Manausprev Itinerante atende servidores em pré-aposentadoria

(Reportagem: Marcia Claudia Senna – Foto: Tiago Maia)

Aproximadamente trinta servidores da Secretaria Municipal de Administração (Semad) com tempo de serviço e idade próximos à aposentadoria receberam informações sobre o processo de transição para a inatividade da equipe do programa Manausprev Itinerante, do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus.

A ação aconteceu na quarta-feira, 25, no Auditório da Semad, em Adrianópolis, zona Centro-Sul, atendendo a convite da secretaria.

O objetivo, segundo a coordenadora de Recursos Humanos (RH) do Manausprev, Graça Gil, é esclarecer os servidores sobre os direitos previdenciários. “A transição para a inatividade gera alguns impactos, e trabalhamos para esclarecer e contribuir para que esses impactos sejam o mais suave possível”, esclareceu.

As informações técnicas abrangem três aspectos cruciais no processo de aposentadoria: o jurídico, o psicossocial e o financeiro. Assim, membros desses três setores integram a equipe do Manausprev Itinerante, esclarecendo de forma imediata todas as dúvidas. Se o servidor quiser, é feita uma simulação para fins de aposentadoria. “Queremos prepará-los para uma nova realidade, pois passar da atividade para a inatividade mexe com o emocional de alguns”, ressalta a coordenadora de RH.

A ação do Manausprev Itinerante desta quarta-feira foi a quinta do ano. Já aconteceram duas edições na Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ambas com grande número de servidores. A outra edição aconteceu no Encontro de RHs da Prefeitura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.