Manausprev entrega Cédula C

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Aposentados e pensionistas do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) já podem retirar seus Comprovantes de Rendimentos, a Cédula C, do ano base 2012, a partir desta sexta-feira, 15. O documento será utilizado para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano.

O aposentado ou pensionista que mora em Manaus e declara Imposto de Renda deve se dirigir à sede do Manausprev portando a Carteira de Identidade para retirar o Comprovante de Rendimentos. O Manausprev fica na rua Rio Jutaí, 527, entre as ruas João Valério e Acre, no Vieiralves. O atendimento ao público funciona das 8h às 14h.

O Comprovante de Rendimento também pode ser retirado no Posto de Atendimento do Manausprev no PAC da Cidade Nova, das 8h às 17h. O PAC da Cidade Nova fica na avenida Noel Nutels, 1.350, Cidade Nova I.

Caso esteja impossibilitado de se locomover, o segurado pode pedir que um parente próximo (filho, neto, etc.) se dirija ao Manausprev para retirar o documento. Ou ainda, não havendo quem faça isso, o segurado pode ligar para os números 3186-8005, 3186-8027 e 3186-8021 e solicitar que a assistência social vá levar em sua casa.

Aqueles que residem fora da capital, também podem ligar ou escrever mensagem para os [email protected] e [email protected] e solicitar que o documento seja enviado pelos Correios ou por e-mail.

Recadastramento – O Manausprev lembra os aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de fevereiro que procurem a sede do órgão para fazer o recadastramento.

Para fazer a atualização, devem levar originais e cópias da Carteira de Identidade, do CPF e de comprovante de residência atual (conta de água ou telefone).

Em caso de ser representado ou representada por procuração, o procurador deve comparecer munido dos documentos do segurado ou segurada, além de procuração por instrumento público, atualizada, e originais e cópias de seus documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF). A procuração tem validade de um ano, mas se estiver vencida e o segurado ou a segurada não poder emitir nova, o procurador ou a procuradora pode apresentar atestado ou declaração de vida e residência com assinatura reconhecida em cartório da cidade onde estiver morando.

Quando o aposentado ou pensionista não poder se deslocar à sede do Manausprev ou ao PAC Cidade Nova, a assistente social vai até a residência do interessado. Mas, para isso, é preciso ligar para os números 3186-8027 ou 3186-8021 ou ainda enviar e-mail para [email protected] para agendar a visita em casa ou no hospital, em caso de o segurado ou a segurada estar hospitalizado ou hospitalizada.

O pensionista, o aposentado ou a aposentada que estiver morando fora de Manaus e não tiver procurador ou procuradora, deve encaminhar a documentação acima exigida e ainda atestado ou declaração de vida e residência com assinatura reconhecida em cartório da cidade onde está residindo.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.