Manausmed distribui mudas para segurados e servidores

Manaus – O Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Público (Manausmed) aderiu à mobilização do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 05, e distribuiu mudas de árvores frutíferas e ornamentais aos segurados e servidores.

No total, 200 mudas acerola, açaí, tamarino, cupuaçu, ameixa da Índia, ingá, jatobá, entre outros, foram distribuídas aos que chegaram ao serviço de saúde para buscar atendimento.

Os segurados não só apoiaram a ideia como levaram mais de um tipo de muda para suas casas, sítios e até escolas. “Eu aproveitei para pegar duas mudas, uma de cupuaçu e outra de acelora. Vou levar para os meus alunos. Sou professora de Ciências e farei uma aula especial mostrando o quanto é importante plantar árvores, cuidar do meio ambiente. O Manausmed acertou em cheio na iniciativa”, declarou a servidora e segurada Nádia Maquiné Barbosa, 40.

O agente de endemias Cleber Feitoza Cabral, 30, também apoiou o incentivo ao plantio de mudas. “Faz tempo que só vejo na televisão que a Prefeitura de Manaus distribui mudas. A ideia de facilitar esse acesso foi muito boa. Afinal, vim aqui autorizar meu exame e já estou levando para casa um açaí e um cupuaçu para o meu quintal”, disse. A distribuição de mudas foi realizada graças a ação integrada do Manausmed com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que viabilizou a liberação da plantas para distribuição.

Marília Pimenta
Ascom Manausmed

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.