Manaus sediará o 10º Encontro Nacional sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas

Exemplo de Sociedade indígena
Exemplo de Sociedade indígena
Exemplo de Sociedade indígena

Manaus – Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, Manaus sediará o 10º Encontro Nacional sobre Leitura e Escrita em Sociedades Indígenas. O evento será realizado em parceria pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Com o tema “Saberes Tradicionais, Diversidade Cultural e Educação Escolar Indígena”, o encontro tem como objetivo propor uma reflexão sobre o modo como os povos indígenas leem o mundo e como a introdução da escrita impacta a forma original de perceber a realidade.

O encontro é destinado a professores, pedagogos e demais profissionais que trabalham com a educação indígena.

A programação do evento incluirá mesas redondas, oficinas, minicursos, atividades culturais e apresentação de trabalhos abordando oito diferentes eixos temáticos, sendo eles: “Políticas Públicas e Educação Escolar Indígena”, “Formação de Professores Indígenas”, “Educação Especial em Sociedades Indígenas”, “Educação Infantil Indígena”, “Educação de Jovens e Adultos Indígenas”, “Processo Histórico da Educação Escolar Indígena”, “Comunicação e Novas Tecnologias no Contexto Indígena” e “Educação Escolar Indígena e Sustentabilidade”.

Segundo a diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais da Seduc, professora Vera Lúcia Lima, as discussões de caráter pedagógico que serão suscitadas no encontro serão importantes para favorecer a formação dos educadores.

“Será uma oportunidade valiosa para que os educadores adquiram novos conhecimentos visando o aprimoramento das metodologias de ensino”, disse.

Amazonianarede-Agecom/Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.