Manaus, AM – A Igreja de Aparecida ficou completamente lotada. A missa solene de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, é vista pelos fieis católicos como um momento de muita fé e oração.
Levar sua gratidão também foi a intenção do motorista Aldinei da Silva. Acompanhado sempre da imagem da santa, Aldinei também tem Nossa Senhora de Aparecida como a realizadora das bênçãos alcançadas.
De acordo com o padre Francisco Aureomar da Silva, a celebração desta quarta-feira (12) foi uma preparação da Igreja Católica para os 300 anos de aparição de Nossa Senhora de Aparecida.
No próximo dia 15 de outubro, a missa em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida será presidida pelo arcebispo Dom Sérgio Castrianni.
A programação religiosa segue nos dias 13 e 14 de outubro, com missas e o 1º Festival de Música Católica do Santuário de Aparecida.
Procissão
No final da tarde, milhares de fies saíram de casa e com muita fé participaram da procissão de honra a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil.
Na procissão, não faltaram os tradicionais pagadores de promessas e o trânsito foi interditada em vários ruas, afim de que o curso da romaria não fosse atrapalhado.
Amazonianarede-RT