Manaus poderá sediar o maior evento de submission em 2015

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

Manaus está a um passo de receber o maior evento de Submission do mundo. O contrato oficial do Abu Dhabi Combat Clube (ADCC) 2015 deverá ser fechado entre os dias 18 e 20 de outubro, em reunião do secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, na China, com o fundador da competição, Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 08, pelo próprio secretário, em entrevista coletiva.

“O ADCC é considerado o maior evento de luta agarrada do mundo e chega a movimentar duzentos mil dólares em prêmios, acontecendo sempre de dois em dois anos. Na semana que vem vou ao encontro do Sheike Tahnoon para assinar o contrato do ADCC e anunciar oficialmente o evento. A assinatura do contrato lá (na China) e o treinamento de uma equipe da Secretaria é uma exigência deles e não vamos medir esforços para estar de acordo. Desta forma, teremos pela terceira vez o evento no Brasil e a primeira em Manaus”, disse o secretário. De acordo com Fabrício Lima a cidade também vai receber a seletiva do ADCC, em 2014.

Há dois meses, o presidente geral do ADCC, Leftherios Magiropoulos, e o secretário geral, Wagner Gomes, estiverem em Manaus para conhecer a Arena Amadeu Teixeira e a rede hoteleira e aprovaram a infraestrutura oferecida.

“Eles ficaram encantados com a Cidade e tudo que ela oferece. Manaus conseguiu conquistá-los e tenho certeza que fechando este evento estamos perto do UFC, já que o ADCC detém parcela do evento”, afirmou o secretário.

Além disso, os dirigentes elogiaram e cogitaram os lutadores amazonenses para fazer parte das Superlutas em 2015. Este ano, por exemplo, uma das superlutas na China será entre André Galvão e Bráulio Estima. “Nomes como do Ronys Torres, Jacaré e Adriano Martins foram cogitados”, disse Lima.

Entenda o ADCC

O ADCC contempla sete categorias, sendo cinco masculinas (66Kg, 77Kg, 88Kg, 99Kg e acima de 99Kg) e duas femininas (até 60 Kg e acima de 60Kg). O evento reúne mais de 120 atletas, de 100 países, que brigam pela premiação de mais de US$200 mil.

O ADCC é a porta para os lutadores querem conquistar fama e dinheiro. Confira a lista de algumas feras que já passaram pelo evento: Zé Mario Sperry, Renzo Gracie, Marcelo Garcia, Xande Ribeiro, Roberto Traven, Saulo Ribeiro, Bráulio Estima, Andre Galvão, Ronaldo Jacaré, Fabrício Werdum, Vinny Magalhães, Alexandre Cacareco, Leo Vieira, Pé de Pano, Ricardo Arona, Rafael Mendes, Bruno Frazato, Rubens Charles (Cobrinha), Roger Gracie, Royler Gracie, Demian Maia, Glover Teixeira, Rany Yahya, Hannette Staack, Kira Gracie, Luanna Azuguir, Gabriele Garcia e muitos outros atletas renomados.

ADCC na China

Os dias 19, 20 e 21 de outubro marcarão mais uma edição do ADCC, desta vez na China, em Pequim. O evento, que contará com quatro lutadores do UFC e uma série de lendas do Jiu Jitsu, promete também duas super lutas. A primeira é entre André Galvão e Braulio Estima, enquanto os veteranos Fabio Gurgel e Zé Mario Sperry fazem a segunda. Além disso, Kyra Gracie – atual campeã – Augusto Tanquinho e João Gabriel Rocha também fazem frente em suas categorias.

Pequim será sede do ADCC pela primeira vez. Desde 1998, primeiro ano do torneio, o ADCC foi organizado em Abu Dhabi, São Paulo, Long Beach, Nova Jersey, Barcelona e Nottingham.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.