
Manaus, AM – O Sindicato dos Rodoviários de Manaus, anuncia com bastante antecedência, que na segunda-feira Sistema de transporte coletivo da cidade poderá não funcionar.
A decisão foi tomada ontem, durante assembleia extraordinária, na manhã de ontem, quinta-feira (07), paralisar 100% da frota na próxima segunda-feira (11), decisão tomada durante reunião entre a categoria e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM).
Os trabalhadores reivindicam o aumento de 8% nos seus salários com autorização do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região na quinta-feira (30).
O presidente do STTRM, Givanci Oliveira, disse que a aprovação da paralisação foi unânime entre os trabalhadores. A greve está prevista para iniciar às 4h e deve afetar todas as zonas da capital.
Danos morais
“O sindicato vem acionado a Justiça pedindo danos morais e multa por descumprimento. A categoria vem sendo prejudicada há sete meses com o salário atrasado. O TRT autorizou reajuste de 8%, mas iremos brigar para conseguir um aumento, pelo menos, 9,5%”, declarou Givanci.
Por meio da assessoria, a Prefeitura de Manaus informou que está intermediando asnegociações de forma justa entre trabalhadores e empresários para que a população não seja prejudicada.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região autorizou o aumento salarial de 8% para motoristas, cobradores e demais funcionários do sistema de transporte coletivo durante o julgamento do dissídio coletivo na quinta-feira (30).
Amazonianarede-Assessoria