Manaus FC vence o Santos (AP) e vai as oitavas da Serie D

Manaus FC vence o Santos (AP) e vai as oitavas da Serie D

Manaus, AM – Em jogo equilibrado e sofrido, o Manaus fez o suficiente diante do Santos-AP, neste sábado, às 16h (18h de Brasília), para garantir a classificação inédita para as oitavas de final da Série D do Brasileiro.

Em duelo da volta da segunda fase, o Gavião venceu por 1 a 0, com gol de Jean Carlos, marcado ainda no primeiro tempo e agora pegará o vencedor de Rio Branco-AC ou Independende-PA. Na partida de ida, em Macapá, as equipes haviam empatado em 1 a 1.

Em sua primeira participação na Série D, o Manaus consegue a inédita classificação para as oitavas de final. A equipe, que tem apenas 5 anos de existência agora espera o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC e Indenpendente-PA, que se enfrentam neste domingo, na partida de volta, no Pará. Na ida, no Acre, os donos da casa venceram por 3 a 0.

Primeiro tempo

Desde o começo, o jogo se mostrou bastante equilibrado. A extinção do gol qualificado obrigou as duas equipes a partirem pra cima, fazendo um jogo franco. Jogando em casa, o Manaus começou com mais atitude, e aos poucos foi empurrando as linhas de marcação do Santos para o campo de defesa, de onde o time amapaense só saía nas tentativas de contragolpe rápido.

Mesmo em cima, o Manaus conseguia criar pouco, levando perigo apenas nas bolas paradas. E foi justamente de uma delas, que saiu o primeiro gol. Após falta em Rossini, próximo ao bico esquerdo da grande área, Rossini cruzou pelo alto e achou Jean Carlos, que de cabeça, abriu o placar.

Depois do gol, a atitude das equipes continuou a mesma, com o Santos até tentando sair mais, mas esbarrando na forte marcação do Manaus.

Segundo tempo

Na segunda etapa os dois times foram para o tudo ou nada. O Santos-AP fez duas substituições logo de cara e passou a ameaçar mais o gol de Jonathan. E logo nos primeiros minutos, Balão ficou na defesa de goleiro do Manaus, que no minuto seguinte, também perdeu com Jean Carlos também perdeu um gol cara a cara. Mas o  Santos continuou no ataque e teve boas chances.

Uma delas com Bruninho, que entrou na segunda etapa e, sozinho, chutou para fora, aos 21. Balão Marabá também passou a deixar o ataque do Peixe mais agudo.

As melhores chances sairam da cabeça de Jean Marabaixo. Em uma delas, aos 50 minutos, acertou cabeçada na trave. E o Manaus se segurou e fez o placar que garantiu a classificação.

Amazoninarede-GE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.