Manaus está entre as 50 cidades que mais perderam vagas de trabalho, no trimestre

A críse, continua aumentando o desemprego no Amazonas

 

A críse, continua aumentando o desemprego no Amazonas
A críse, continua aumentando o desemprego no Amazonas

Amazonas – O Amazonas está sofrendo com a crise que se abate sobre o Brasil e Manaus, por ser o maior mercado do Estado é cidade que mais sofre com isso o Amazonas. NO Brasil,. Segundo dados do Ministério do Trabalho, desde o início do ano já foram perdidas 319.150 vagas. No mesmo período do ano passado, o país havia registrado perda de 50.354 postos.

Segundo o governo, o resultado dos três primeiros meses deste ano também foi pior, para este período, desde o início da série histórica do Ministério do Trabalho, em 2002. Só em março, foram 118.776 vagas a menos – no 12º mês ininterrupto de perda de postos formais.

A demissão de trabalhadores acontece em meio à forte queda do nível de atividade, com a economia brasileira passando pela maior recessão dos últimos 25 anos. No ano passado, o PIB “encolheu” 3,8% e, para este ano, a previsão do mercado financeiro é de um recuo de igual intensidade.

De janeiro a março, as capitais lideraram a lista das cidades com maior perda de vagas, segundo os dados do MTE. Já entre as que mais criaram postos, se destacam municípios do interior dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Veja abaixo as listas das cidades que mais demitiram e das que mais contrataram nos primeiros três meses de 2016. As capitais estão em itálico.

Amazonianarede-MT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.