Manaus EC aposta em contratações para o 2º turno do Amazonense de Futebol

(Fotos: Mauro Neto/Semjel)

O Manaus Esporte Clube estreou há duas semanas no segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol e para dar uma guinada dentro de campo, o time Juvenil da Prefeitura de Manaus fez duas aquisições para o jogo deste sábado, 19, contra o Holanda, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. As apostas são o volante Rodrigo e o atacante Alessandro.

“Nós fizemos uma avaliação desses jogadores e os colocamos para jogar no último final de semana, quando enfrentamos o Figueiredense e ganhamos por 2 a 1. O desempenho deles foi muito bom. Com os dois, conseguimos obter mais velocidade no meio campo e não houve dificuldades em finalizar. Com isso, para o jogo de sábado eles já estão escalados como titulares oficiais”, disse o técnico do Manaus EC, Ribamar Brandão.

Ainda segundo o técnico, para obter um melhor entrosamento da mais nova dupla, a equipe está treinando três vezes durante a semana, no Campo da Uninilton Lins. “No primeiro turno nós ficamos em quarto lugar na tabela. Logo, precisamos de qualquer jeito, da vitória. Sei que temos condições para isso e queremos deixar nossa marca logo na primeira participação do Estadual”, explicou.

Os Reforços

Com apenas 17 anos, os jovens Rodrigo Costa e Alessandro Castro são destaques no futebol amazonense. Estreantes no Manaus EC, os jogadores estão muito empolgados com o novo time e prometem bom desempenho durante o Campeonato.

O volante Rodrigo Costa joga futebol desde criança, mas essa é a primeira vez que participa de um campeonato de base profissional. “Sempre joguei, mas em times menores. Esse é meu primeiro campeonato amazonense e estou a todo vapor. Espero poder trazer minha contribuição ao time e que possamos levar esse título’’, disse o estreante.

Jogando o Campeonato Amazonense pela segunda vez, o atacante Alessandro Castro espera levar o título para casa este ano. “No ano passado fiz minha estreia no campeonato pelo Sul America, porém não conseguimos nos classificar. Este ano espero que seja diferente, estou em um time novo e todo mundo aqui tem bastante força de vontade. Espero pode ajudar a equipe e atuar da melhor forma possível em busca do título’’.

Infantil

O time Infantil do Manaus EC entra em campo nesta sexta-feira, 18, contra do time do Nacional, para mais uma disputa da terceira rodada do 2º turno do Campeonato Amazonense Infantil de Futebol. O jogo acontece às 15h, no campo da Nilton Lins.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.