Manaus apresenta experiências sobre arborização urbana durante seminário em Porto Velho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), apresentará experiências na área de arborização urbana durante o 1º Seminário de Arborização Urbana de Porto Velho (RO), que acontecerá entre os dias 15 e 17 deste mês, no Teatro Banzeiros.

O objetivo do evento é levantar subsídios, por meio das experiências de várias capitais do País, para juntamente com a população do município construir o Plano Diretor de Arborização Urbana da cidade de Porto Velho.

Manaus é a primeira capital da Região Norte a ter um Plano Diretor de Arborização Urbana, que será incorporado ao Plano Diretor da Cidade. Por determinação da secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, a Semmas será representada pelo diretor de Arborização e Paisagismo, Heitor Liberato, e a chefe da Divisão de Planejamento e Acompanhamento de Projetos, Maria Eliane Souza.

Heitor Liberato explica que a aplicação do Plano Diretor de Arborização Urbana em Manaus já vem trazendo resultados positivos na implantação e manejo da arborização na cidade. “Um dado interessante foi a redução significativa do número de árvores tombadas durante o último inverno, resultado que repercute por conta da atuação da Semmas no manejo severo das árvores adultas na cidade, passando a mensagem de que plantar é importante, tanto quanto cuidar das árvores também” , afirmou Heitor, que apresentará o Programa de Arborização Manaus Verde e Viva, que reúne uma série de projetos que visam aumentar a massa arbórea dentro do perímetro urbano da cidade de Manaus, com ações de envolvimento comunitário e plantios.

Eliane Souza participará do grupo temático que abordará as estratégias para implementação do Plano Diretor de Arborização Urbana através da educação ambiental e outros projetos participativos.

Texto – Júlio Pedrosa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.