Manaus, ainda sem novos radares nas ruas

Novos radares, ainda não foram instalados nas ruas de Manaus

 

Novos radares, ainda não foram instalados nas ruas de Manaus
Novos radares, ainda não foram instalados nas ruas de Manaus

Manaus, AM -Faz mais de um ano que os motoristas de Manaus, que gostam de amassar o pé no acelerador, estão livres da fiscalização dos radares em vários pontos da cidade. Um ano após a retirada dos 36 radares de fiscalização de trânsito das rua e avenidas da capital, ainda não há previsão para abertura de nova licitação e seleção da empresa que irá instalar novos equipamentos eletrônicos na capital. Os radares foram retirados das ruas em março de 2015, devido à quebra de contrato com a empresa responsável pelo serviço na capital, de acordo com informações repassadas pelo Instituto Municipal de Fiscalização e Engenharia de Trânsito (Manaustrans).

O prefeito Artur Neto afirmou, durante coletiva, que ainda não há previsão para abertura de novo processo licitatório.

“Pedi urgência. Quero ver o que temos pelo Brasil com preço conveniente e tecnologia eficaz para fazermos uma coisa provisória que seria, de agora até dezembro. Enquanto prepararmos uma licitação que haveria de privilegiar a seriedade, a tecnologia de primeira, algo mais que simples radares, algo que significasse um passo diante do sistema de mobilidade urbana em Manaus”, afirmou.

Interfere na  segurança

Além de ter a arrecadação suspensa, a retirada de radares interfere na segurança dos motoristas, conforme defende o prefeito. “Sem radares acontece duas coisas, a prefeitura deixa de arrecadar em cima de infratores e não poder evitar que infratores se excedam na velocidade. Os radares são necessários ate para diminuirmos índices de acidentes”, explicou.

No segundo semestre de 2015, foi suspenso o processo licitatório para contratação de empresa que iria prestar serviço de monitoramento e fiscalização do trânsito em Manaus. “Quando eu vi uma licitação, sobre a qual começarem a surgir algumas dúvidas, eu anulei e tomei medidas que mexeram com a estrutura do Manaustrans”, revelou.

O Manaustrans informou que atualmente as ruas de Manaus são monitoradas por meio de agentes de trãnsito que ficam posicionados em pontos estratégicos da cidade. Segundo o orgão, ações pontuais acontecem em áreas de intenso fluxo de carros.

Amaaonianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.