Manaus: a bela dama da floresta

Francisco Carvalho

Qual uma dama veste-se, sóbria como os teus casarões em estilo europeu guarda o charme e a elegância que toda senhora sabe ter, na suntuosidade de teus monumentos históricos e da arquitetura do início do século XX. Mas como toda dama, procura disfarçar um pouco tua idade, manter um ar jovial, vestindo uma peça mais atual, o que pode ser visto em teus condomínios modernos, residências e shopping Center.

Divertida, alegre, e com muita história pra contar, vividas ao longo dos seus 344 anos esta sábia senhora tem muito a nos ensinar embora tenha hábitos ainda infantis, como banhar-se à tardinha na chuva sem se deixar afogar nas cheias dos igarapés.

És uma anfitriã encantadora recebendo a todos que aqui chegam dos mais variados lugares, sem perder a tua identidade, posto que já és formada e definitivamente tens personalidade própria, oferecendo educadamente aos teus visitantes e filhos a melhor música, comida, dança, enfim, cultura rica e variada, sem esquecer este teu sotaque charmoso. Mas noto em ti um aborrecimento, principalmente ao final de tarde quando as pessoas na pressa de voltarem para suas casas, não te notam como querias, querem se afastar sem tuas belezas notar. Aí tu ti veste de luzes e teimosa faz tudo, tudo parar, e eu como o trânsito por aqui também parei e resolvi ficar.

PARABÉNS MANAUS – BELA DAMA DA FLORESTA!

Francisco Carvalho
Sou Engº Civil
“Sou aprendiz das letras…
Leio pessoas, projeto sonhos, calculo passos,
Construo relacionamentos, na certeza que
Meus melhores dias ainda estão por vir”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.