Manacapuru e Novo Airão poderão triplicar a produção de pescado em viveiros em Lâmina d’água

(Amazonianarede – Sepror)

Os municípios de Manacapuru e Novo Airão, poderão ter a sua produção de pescado em viveiros triplicado, através de uma ação que está sendo pensada pela Secretaria de Produção Rural do Estado.

Em reunião do Secretário de Estado de Produção Rural, Eron Bezerra vários seguimentos envolvidos, foi definido o pontapé inicial para a construção de mais de 100 hectares de lâmina d’água em uma antiga fazenda na estrada AM-352 (Manacapuru-Novo Airão).

“Com esta iniciativa daremos um salto gigantesco para fazer de Manacapuru o principal polo de piscicultura do Estado do Amazonas. Atrelado a isto o Governo do Estado será parceiro na revitalização da UPA do Santana (Ramal do Bela Vista), que será importantíssima para o aporte de alevinos necessários para atender a demanda do município, nesta nova fase da sua aquicultura”, disse Eron.

Na reunião estavam presentes o prefeito Washington Régis; vereadores Natan, Zalém e Paraná; o gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), Marildo Ximendes; o secretário municipal de Produção e Abastecimento, Kelcen Guedes; o secretário municipal de Pesca e Aquicultura, Bruno Costa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.