Mais um amazonense do UFC fecha parceria com a Prefeitura

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Mais um amazonense está confirmado no time de feras do Ultimate Fighting Championship (UFC).

O lutador Antonio Braga Neto se junta agora ao seleto grupo que leva o nome do Amazonas aos quatro cantos do Mundo, a exemplo de José Aldo e Diego Brandão, e passa a pertencer a organização americana. Com a novidade, o faixa preta em Jiu Jitsu também é o mais novo patrocinado da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer Juventude (Semdej). O anúncio foi feito hoje (1º) pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário da Semdej, Fabrício Lima.

Com o patrocínio garantido, o lutador amazonense, que deve fazer sua estreia no dia 8 de junho defendendo a categoria dos médios (até 84 Kg), receberá mensalmente o valor de R$ 4 mil e, em contrapartida, passará a estampar a marca da Prefeitura Municipal de Manaus em seus shorts e banners. O atleta desembarca em Manaus para encontrar pessoalmente com o Prefeito Arthur daqui a duas semanas.

Para Antonio Braga Neto, o apoio vai garantir mais horas de treinos e, consequentemente, um melhor desempenho nos combates. Isso porque, morando há oito anos no Rio de Janeiro e treinando na Team Nogueira, o amazonense trabalha como professor particular de jiu-jitsu das 21h às 23, na Escola de Artes Marciais Ugo Arrigoni (no Recreio dos Bandeirantes), e ministra seminários para assegurar a renda do final do mês.

“Além de dar aulas eu fazia seminários para poder me manter no Rio de Janeiro. Com isso, conseguia arrecadar uma média de dois mil reais mensalmente. Mas, agora, com o patrocínio da Prefeitura de Manaus garantido, poderei focar 100% na minha carreira e ser um profissional, pois meu objetivo é deixar de dar as aulas para me dedicar mais aos treinos. Além disso, preciso manter um nutricionista, minha suplementação, meu preparador físico, fisioterapeuta e três treinadores. Confesso que tinha muito medo de chegar ao UFC e não ter como me manter”, revelou o lutador, que desde os quatro anos de idade entrou para o mundo da luta e não parou.

Para Fabrício Lima, a ida de mais um amazonense para o UFC é a garantia da boa representação nos combates pelo País afora, e exemplo para milhares de jovens que estão no esporte. “Saber que o Neto está no UFC e que ele estará reforçando o time da Prefeitura, é uma alegria muito grande. O Neto saiu da zona Centro-Sul e conseguiu vencer o mundo, preconceitos e não a toa sempre segura uma faixa em seus combates com os dizeres: Fabricado no Amazonas. Sorte nossa e do esporte, que tem um cara humilde, corajoso e batalhador”, comentou o Secretário.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semdej, patrocina atualmente oito atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC) e do Bellator Fighting Championship. Na lista estão: Adriano Martins, José Aldo Júnior, Diego Brandão, Ronaldo Carvalho, Marcos Aurélio, Ronys Torres, Bibiano Fernandes e Antônio Braga Neto

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.