Mais de 600 famílias são inclusas em programa social

21-05amapaMacapá, AP – A secretária de Inclusão e Mobilização Social, Cláudia Camargo Capiberibe, anunciou na manhã desta terça-feira, 20, no Auditório Waldemiro Gomes do Museu Sacaca, a inclusão de mais 625 famílias no programa Renda para Viver Melhor do Governo do Estado. Dessa vez, os contemplados são dos municípios de Macapá, Santana e da comunidade Maracá-Mazagão.

Atualmente, mais de 15 mil famílias em todo o Estado recebem o benefício de meio salário mínimo. O programa Renda para Viver Melhor é voltado a famílias em vulnerabilidade social e que moram em áreas de ressaca.

“Essa é uma política desenhada pelo Governo do Estado, que olha com muito carinho as famílias que ocupam as áreas de ressaca. É parte do programa Morar Melhor, que veio para revitalizar as passarelas, melhorar a qualidade da água da Caesa e revitalizar a iluminação pública”, ressaltou a secretária.

Para a dona de casa Samara Nunes, o benefício chegou em boa hora. “Eu e meu marido estamos desempregados. Temos dois filhos na escola e, na maioria das vezes, falta material escolar para eles e até alimentação em casa. Agora, com essa ajuda do governo, não vai mais faltar nada”, disse.

Nesta terça, apenas as famílias de Macapá beneficiadas pelo programa participaram da reunião, que teve o objetivo de repassar informações sobre como proceder a partir da contemplação.

A primeira parcela do benefício já poderá ser sacada nas agências do Banco do Brasil a partir do dia 30 de maio, de acordo com o cronograma de pagamentos da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social.

Fonte: Diário do Amapá

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.