Mais de 20 requerimentos são apresentados pelo deputado Arthur Bisneto

Dep. Arthur Bisneto
Dep. Arthur Bisneto
Dep. Arthur Bisneto

Completando 100 dias de mandato como deputado federal nesta semana, o tucano Arthur Virgílio Bisneto, que assumiu interinamente até o dia 15 a liderança da Oposição, apresentou mais de 20 requerimentos na Câmara Federal. Entre os requerimentos estão solicitações de informações ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, sobre a possibilidade de mais um ano de aumento nas contas de luz, além da regularização dos repasses de recursos usados para subsídios do setor elétrico e o comprometimento de projetos da Eletrobras.

Nos requerimentos, o deputado pede esclarecimentos sobre o possível aumento das tarifas de energia em 2015, que já somam 32%, segundo divulgado para a imprensa. De acordo com o parlamentar, até o final do ano deve acumular em 45%, e já é esperado para 2016 um novo reajuste de 30% nas contas de luz.

O tucano disse que, conforme divulgação, a conta de luz deverá aumentar por causa do acionamento das termelétricas, plano executado desde 2012. Naquele ano, o governo tentou baixar a conta de luz de maneira artificial, renegociando os contratos com as distribuidoras de energia. Ele pontuou ainda que o plano do governo, anunciado em rede nacional pela presidente Dilma, teria sido utilizado como bandeira eleitoral. Outro requerimento apresentado foi feito na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), que pede a realização de uma audiência pública com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para debater sobre os rumos do Polo Industrial de Manaus (PIM).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.