Mais de 2 toneladas de pescado ilegal apreendidas em barco na feira da Panair

Amazonianarede/Jam

Manaus – Uma embarcação vinda de Tefé, município do interior do Amazonas, distante 663 km de Manaus, foi apreendida com cerca de 2,6 toneladas de pescado ilegal na feira da Panair, localizada no Bairro Educandos, Zona Sul da capital, na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com informações do sargento Souza Andrade, do Batalhão de Polícia Ambiental do Amazonas, a apreensão foi resultado de uma denúncia anônima, que informava que uma embarcação estava carregada de pirarucu.

Chegando ao local, a equipe do Batalhão Ambiental não localizou o proprietário do barco e teve de encaminhar a embarcação para a Base Fluvial do Batalhão Ambiental, no Porto de São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, para a pesagem do pirarucu.

Sobre a penalidade dos envolvidos no crime ambiental, prevista no artigo 34, parágrafo único, inciso 3º da lei 9605, o sargento informou que “a lei prevê uma pena de um a três anos de cadeia, além de multa acumulativa, que pode chegar até R$ 300 por cada quilo do pescado”.

Segundo o sargento, a carne será doada para o Exército Brasileiro, para o Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (Gaac) e para a Casa Mamãe Margarida.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.