Macapá: Diocesse inicia Peregrinação de Nossa Senhora

A abertura das festividades do Círio de Nazaré deste ano começou com a Peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em instituições na capital. Na manhã de ontem (09) aconteceu a missa campal no Palácio do Setentrião.

A previsão é de que pelo menos cinquenta e sete órgãos públicos recebam a visita da imagem. A peregrinação da santa a órgãos públicos e instituições privadas faz parte dos preparativos para o Círio, que acontece no segundo domingo de outubro (13). A programação envolve ainda novelas que acontecem em vários bairros, o Círio fluvial no município de Santana, no dia 12 de outubro e um show musical que fecha a festividade.

O tema deste ano faz referência aos jovens “Juventude, Esperança e Fé, com reverência a Maria de Nazaré – Uma Jovem Chamada Maria”, com isso foi traçado todo o roteiro e as atividades de apoio ao Bispo, sacerdotes, romeiros além das equipes paroquiais das Igrejas Católicas do Estado, responsáveis pelos rituais da Procissão.

A previsão da Polícia Militar e da coordenação do Círio é que em torno de 300 mil pessoas devem participar deste momento de fé e devoção a Virgem de Nazaré. O encerramento da festividade ocorre no dia 21 de outubro com o Recírio.

A corda que este ano será de 300 metros, segundo a coordenação do Círio, usada para proteger a berlinda e conduzir os romeiros pagadores de promessas, será cortada e entregue como lembrança aos devotos.

A cantora católica de renome nacional, Adriana e os Cantores de Deus além dos músicos amapaenses serão as atrações musicais. O Círio Fluvial da Juventude e das Crianças, também será mantida como atração à parte da romaria.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.