Macapá: Ação incentiva legalização de lotes na zona norte

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e a empresa FotoTerra Urbanismo, levará neste sábado, 7, ao bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital, a programação denominada “Caravana Cidade Legal”.

O objetivo é levar ao conhecimento dos moradores do bairro e adjacências o programa Nova Macapá – Cidade Legal, que visa a legalização de lotes urbanos. O evento acontecerá na Associação de Moradores do Bairro Jardim I, das 7h30 às 13h.

O novo programa está vigente desde o início deste ano, e se deu por intermédio da uma parceria público/privada com a empresa responsável pela legalização de lotes urbanos. Além da questão fundiária, a parceria acontece também com o apoio de tecnologia e mão-de-obra qualificada para o georreferenciamento da capital – foto aérea detalhada que vai dar suporte às políticas urbanas planejadas pelo município.

No mês de agosto, o bairro Zerão, zona Sul da capital, recebeu a caravana, onde foram realizados em um dia 360 atendimentos. Segundo o titular da Semduh, Éden Paulo, esse é um momento importante de aproximação com o munícipe, uma interação direta, onde as pessoas têm a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas e consultas sobre o processo de titulação.

“A Caravana Cidade Legal pretende atender todos os bairros de Macapá. O resultado da ação está sendo bastante positivo, o que motiva ainda mais as pessoas a conhecerem o programa de legalização de lotes com todos os benefícios que estão sendo oferecidos, como por exemplo, o desconto de 50% no valor total de títulos”, destaca.

A escolha do bairro para a realização da segunda visita da Caravana Cidade Legal se deu também em homenagem à data de criação. O bairro Jardim Felicidade comemora este mês 28 anos.

Paralelo ao atendimento de regularização de lotes, ocorrerá também uma ação social com oferta de serviços nas áreas da saúde, como imunização, orientações sobre DST’s, verificação de pressão arterial, saúde da mulher e do idoso, além de atividades de lazer e esporte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.