Luto no esporte amazonense: morreu Waldemar Baia

25-07abc_futsal_1Manaus – Faleceu hoje, o funcionário público e desportista Waldemar Baia, 67 anos, que por quase toda a sua carreira prestou relevantes serviços ao Estado. Ele lutava contra um câncer no fígado.
Professor Baia como era conhecido entre os amigos e atletas foi o fundador e único diretor, presidente e técnico do Atlético Bahia Clube (ABC), clube oriundo do bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, que conseguiu ganhar oito vezes o campeonato amazonense de futsal e revelar vários craques, depois exportados para a Europa. Na SEJEL, Waldemar Baia prestava serviços no setor de protocolo sempre cativando quem estava ao seu lado.

Baia também revelou o grande jogador Francinaldo Sena de Souza, o ‘França’, que jogou pelos clubes Nacional (AM), São Paulo (SP), XV de Jaú (SP), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Seleção Brasileira.

O velório de Baia acontece na Funerária São Francisco, localizada na Avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, a partir das 20h30 desta sexta-feira (25), e o enterro acontecerá às 10h30 de sábado (26), no cemitério São João Batista, Zona Centro-Sul.

Dedicação ao esporte

Para o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, Baia dedicou a vida toda como técnico e dirigente do Atlético Bahia Clube (ABC) e sempre foi pontual na Sejel. ”Ele foi um grande desportista, principalmente no futsal. Foi um dirigente que trouxe grandes resultados, revelou grandes talentos, como Pica-Pau, França, e ele foi treinador. Se entregou para a modalidade, principalmente próximo ao bairro são Francisco onde realizou grandes eventos. Eu participei de vários e Estado sempre apoiou, todos apoiavam. É uma perda para o desporto do Amazonas e para o futsal”, disse Marrocos.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.