Lutador amazonense fará estágio na melhor equipe de MMA do mundo

O treinador amazonense Cristiano “Shanne” Aguiar, 32, fará um estágio na Nova União do Rio de Janeiro, liderada por Dedé Pederneiras e considerada a melhor equipe de MMA do mundo.

Shanne, que viajou para a Cidade Maravilhosa na madrugada de domingo para segunda-feira (22 de julho), recebeu a passagem aérea do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O contato com Dedé Pederneiras foi intermediado pelo técnico amazonense Jorge Clay (Nova União/Alvorada) durante o Shooto Brasil 40, em Manaus.

O estágio vai durar 30 dias, com possibilidade de se estender por mais um mês. Para Shanne, trabalhar ao lado de Dedé Pederneiras e conviver com atletas como José Aldo Júnior, Renan Barão, Leo Santos, Ronys Torres será uma oportunidade de ouro.

“Espero aproveitar essa chance, se capacitar tecnicamente e profissionalmente. Será uma honra treinar na Nova União do Rio com o Dedé Pederneiras”.

Trajetória

Faixa preta de jiu-jítsu 1º DAN, Cristiano Aguiar começou no esporte pela equipe Barraco com o mestre Paulo, no Dom Pedro. No começo dos anos 90, ele migrou para a Associação Monteiro, que na época tinha Omar Salum como um dos treinadores. Em 2001, com apoio de Jorge Clay e Marcos “Loro” Galvão, ele entrou na Nova União do Alvorada para treinar, além de dirigir a um projeto social para crianças e adolescentes na comunidade.

Atualmente, ele dá aulas de MMA, boxe, submission, defesa pessoal e treino funcional na academia World Fitness, na avenida Brasil, Santo Antônio, Zona Oeste.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.