Lutador Alexandre Capitão ganha reforço do Governo do Amazonas para o MMA

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Dar suporte profissional aos atletas da terra é uma das prioridades do Governo do Amazonas. E o novo integrante do time de campeões apoiados pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) é Alexandre Capitão, de 24 anos, lutador de MMA do Clube Pina/Orion Fight/Prefeitura de Manaus. A parceria foi firmada nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, durante visita do atleta a secretária Alessandra Campêlo na sede da Sejel.

“Esse apoio do Governo é um incentivo a mais para continuar treinando e representando o Amazonas nos principais eventos de MMA. Estou satisfeito com essa parceria, que só tem a acrescentar na minha carreira”, disse Capitão, que está na lista de prováveis novos integrantes do UFC.

De acordo com a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, Alexandre Capitão terá acompanhamento de especialistas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Estado. Além disso, ele receberá passagens para que seu “staff” o acompanhe nas competições.
Com um cartel de 17 lutas, sendo 13 vitórias e quatro derrotas, o amazonense nascido no bairro do Japiim 2, zona sul de Manaus, é um dos novos fenômenos do peso pena (até 66 kg).

Ele começou a carreira no jiu-jítsu aos sete anos e ganhou todas as competições das quais participou, como campeonatos brasileiros, pan-americanos e mundiais. Desde 2007, migrou para o concorrido mundo das Artes Marciais Mistas (MMA).

Astro do JungleFight– Atualmente, Alexandre Capitão curte uma fase de glórias no JungleFight, o maior evento de MMA da América Latina e que é presidido pelo ex-lutador amazonense Wallid Ismail. Em seu último combate, no JungleFight 49, no Rio de Janeiro, Alexandre Capitão venceu Talison Soares, de Natal, por finalização aos 2 minutos do primeiro round.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.