Luta Olímpica começa caminhada rumo ao ciclo olímpico dos jogos Rio 2016

Luta Olímpica

Amazonianarede – Sejel

Manaus – A longa caminhada rumo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 começa neste fim de semana para três amazonenses da luta olímpica. Waldeci Silva, 30, Rodrigo Falabella, 18, e Ednei Souza, 32, participarão sábado, 19 de janeiro, e domingo, 20, no Rio de Janeiro, de um treinamento de campo que vai apontar as equipes A e B do Brasil para a temporada 2013. O grupo faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

De acordo com Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), os vencedores da seletiva A representarão o País em campeonatos que acontecerão nos Estados Unidos e Bulgária, ambos no mês no fevereiro. Já os escolhidos na seletiva B vão defender a camisa verde e amarela num torneio em Cuba. Os três países são referência na modalidade e, segundo o planejamento da CBLA, são fundamentais na estratégia de preparação para a Olimpíada de 2016.

Para garantir a vaga na seleção, Waldeci Silva intensificou o trabalho físico e técnico no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) esta semana – o trio manauara embarca nesta sexta-feira, 18.

“Esse treinamento de campo é fundamental para quem pretende representar a seleção brasileira nos principais campeonatos deste ano. Além disso, a seletiva vai colocar os vencedores em evidência no ciclo olímpico de 2016”, explica Waldeci Silva, atual número 1 do ranking brasileiro até 60 kg, e que representou o País nos Jogos Pan-Americanos, em 2007.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.