Luiz Castro propõe a readequação da faixa azul

luiz-castro-faixa-azulMANAUS, AM – A mudança da faixa azul para a direita, nas principais avenidas de Manaus, visando melhorias no transporte e no trânsito, é um dos pontos em destaque nas ações de mobilidade do plano de governo do candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN). A proposta, é criar um corredor exclusivo para que os ônibus trafeguem com mais velocidade, além de promover a informatização do sistema com câmeras e aplicativos que facilitarão a vida dos passageiros.

Luiz Castro afirma que está preparado para fazer uma gestão ousada, moderna e eficiente,  com determinação para realizar as mudanças exigidas por  uma metrópole de mais de dois milhões de habitantes, que esperam por  soluções ágeis e inteligentes, para o velho e estressante problema do transporte coletivo em Manaus.

Nesse sentido, o candidato também não abre mão do controle sobre o sistema, que na sua avaliação precisa ser público, de fato, e transparente na relação com os empresários do setor. Como poder concedente do serviço, a Prefeitura tem que ter acesso aos dados das empresas que atuam no sistema e fiscalizar o seu funcionamento, para que realmente atenda as necessidades do cidadão manauara, analisa.

“São trabalhadores, pais e mães de família, estudantes, que padecem nos pontos e terminais esperando ônibus velhos, lotados e que levam um tempo absurdo para chegar ao trabalho, à escola ou outro ponto qualquer da cidade”, observa Luiz Castro.
Em curto prazo, o plano de governo da coligação REDE/PMN, propõe a mudança da faixa azul para a direita, uma vez que o projeto de faixa à esquerda não se mostrou eficiente, não sendo efetivado nas sucessivas gestões municipais. Dados do SMTU apontam que atualmente 4,7 milhões de pessoas são transportadas nos ônibus pela faixa direita, enquanto que na faixa esquerda são conduzidas cerca de 2 milhões de passageiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.