Lojistas antecipam promoções para “queimar” estoques do Natal

Amazonianarede – Osny Araújo

Manaus – Seguindo uma tendência mundial utilizada pelo comércio, os lojistas de Manaus, satisfeitos com as boas vendas no Natal e ainda a espera da passagem do Ano Novo, alguns já se anteciparam em lançaram grandes promoções de “queima de estoques” e com isso, espera manter uma grande movimentação das lojas, considerando que os preços já caíram em quase 50% numa grande variedades de produtos, especialmente vestuários, sapatos, bolsas, bijuterias e outros.

Por conta disso, algumas lojas da cidade estão com uma frequência animadora, com muita gente a pesquisa de preços baixos e muitos tem deixado as lojas cheios de sacolas e segundo eles, com boas compras a preços menores.

Quem deixou para decorar a casa ou comprar os presentes na última hora está levando uma grande vantagem. Isso porque os enfeites natalinos podem ser encontrados com descontos de até 60% e já estão sumindo das prateleiras.

Nas lojas de roupas e acessórios também é possível encontrar uma série de promoções para incentivar os consumidores a gastar boa parte do 13º salário em presentes e artigos natalinos. A segunda parcela foi paga no último dia 20 e já provocou um aumento significativo no comércio.

Vale destacar que, em anos anteriores, as queimas de estoques só começavam em meados de janeiro com o término das festas de fim de ano.

A nova tendência de antecipar as promoções vem sendo adotada não só pelo comércio de rua como pelas grandes redes de varejo, numa tática que visa girar os estoques para estar sempre oferecendo novidades aos clientes. Isso vem provocando uma mudança de hábitos entre muitos consumidores que têm aguardado até o último momento para fazer as compras de fim de ano.

O movimento nas lojas nos últimos dias só vem a comprovar essa mudança de hábitos.

As promoções visam incentivar os consumidores a gastar pelo menos parte do 13º salário em presentes.

EM TODOS OS NÍVEIS

As promoções antecipadas e vem mais por aí, atingem indistintamente a todas as esferas do comércio, no centro e nos bairros, dos shopping a comércio situados em outros pontos da cidade e o objetivo é um só, acabar com os estoques que ficaram encalhados nas vendas de natal.

Nos dois primeiros dias de “queima de estoque” com vantajosos descontos para os compradores, os lojistas estão satisfeitos com o movimento e garantem que não ficaram com os estoques nos depósitos. “ O movimento está bom, as vendas estão crescendo com as promoções e acho que vai dar tudo certo” afirma um comerciante localizado na Rua Dr.Moreira, no centro de Manaus.

TROCA DE PRESENTES

Além das promoções, outro fato que está aumentado as vendas nesta época pós Natal, são as tradicionais trocas de presentes, com números errados, que não satisfez o gosto de que os recebeu ou de produtos com defeitos.

As lojas, que tem regras legais para serem cumpridas, deixaram esse protocolo de lado e estão atendendo a todos os fregueses com boa vontade de depois da troca, segundo os próprios lojistas afirmam, sempre resolveram levar mais alguma coisa aproveitando a promoção. Segundo ele, a coisa está dando certo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.