
Parintins, AM – Graves acidentes já aconteceram. Apelos já foram feitos e a brincadeira do papagaio de papel com a linha de cerol continua causando vítimas todos os dias nas ruas de Parintins.
O perigo que vem dos céus assusta principalmente quem trabalha todos os dias no trânsito. Motoristas e mototaxistas afirmam que já cansaram de assistir menores quase atropelados em meio à via pública correndo atrás do brinquedo.
Em outros casos a linha com cerol ferindo rosto, braço, cabeça e até o pescoço principalmente de quem utiliza motos e bicicletas no trânsito local.
A Inocente brincadeira não envolve somente crianças e adolescentes, mas adultos brincam em plena via pública sem se preocupar que uma brincadeira aparentemente inofensiva pode causa uma tragédia. Quando os causadores de acidentes são menores não se sabe o paradeiro dos pais dos amantes dessa da brincadeira.
A última vítima da linha que se transforma em lâmina com o cerol foi o mototaxista Raimundo Carvalho. Ele dirigia pela Rua Geny Bentes quando sofreu um corte no rosto, o corte só não foi mais grave porque usava capacete fechado.
Amazonianarede – Carlos Alexandre, Sistema Alvorada de Comunicação