Liga Mundial: Brasil vence a Argentina e segue invicto na competição

Mendoza, Arg – A seleção brasileira masculina de vôlei começou a segunda etapa da Liga Mundial também com vitória.

Depois de levar a melhor sobre a Polônia nos dois primeiros jogos da competição, na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu a Argentina, nesta SEXTA-FEIRA (14.06), na primeira partida da segunda rodada. O time verde e amarelo fez 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/15), no ginásio Torito Rodriguez, na cidade de Mendoza, na Argentina.

As duas seleções voltam à quadra neste sábado (15.06) para mais um confronto. A partida será às 20h30, no mesmo local. Brasil e Argentina fazem parte do Grupo A, que conta, ainda, com França, Estados Unidos e Bulgária.

A seleção brasileira é a equipe com mais títulos na história da Liga Mundial. Neste ano, a equipe busca o décimo título depois de subir ao lugar mais alto do pódio nas edições de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.

O JOGO

A Argentina saiu na frente e abriu 3/1. O Brasil buscou e, com o central Éder, empatou em cinco pontos. No bloqueio do outro central, Isac, a equipe brasileira esteve empatada novamente, desta vez, em 8/8. O placar esteve equilibrado e, com o ponteiro Lucarelli, o Brasil assumiu o comando: 11/10. No erro de saque do adversário, o time visitante fez 16/13. A seleção verde e amarela abriu quatro de vantagem (19/15) e o técnico argentino, Javier Weber, pediu tempo. Mas a equipe brasileira seguiu cominando a parcial e venceu por 25/20.

Diferente do primeiro set, o Brasil começou melhor e abriu três pontos de vantagem no início do set: 7/4. Com o oposto Leandro Vissotto a diferença aumentou para cinco (11/6) e o treinador da Argentina parou o jogo. O pedido de tempo funcionou, os donos da casa reagiram e quando se aproximaram no marcador (13/10) foi a vez de Bernardinho parar a partida. Mas a equipe verde e amarela retomou o domínio do set e venceu também a segunda parcial, desta vez por 25/21.

O terceiro set contou com um início mais equilibrado. O Brasil esteve na frente, mas com uma pequena vantagem alternando entre um e dois pontos. Depois, a equipe verde e amarela retomou o ritmo da partida e, com dois pontos diretos de saque consecutivos do central Isac, fez 12/8. A vantagem brasileira ainda aumentou para nove pontos: 19/10. No set mais tranquilo da partida, o Brasil venceu por 25/15.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Vissotto, Eder, Isac, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Wallace, William
Técnico: Bernardinho

ARGENTINA – Uriarte, Pereyra, Solé, Ramos, Castellani e Bengolea. Líbero – González
Entraram – Romanuti, De Cecco, Bruno, Quiroga
Técnico: Javier Weber

(CBV) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.