Manaus – Líderes comunitários e moradores da Compensa II, zona oeste de Manaus, declararam apoio à candidatura do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros). O encontro, realizado na noite de terça-feira, dia 19 de agosto, reuniu centenas de pessoas na quadra da escola de samba Vila da Barra, localizada na Avenida Brasil.
O candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, que tem como postulante a vice-governador o deputado federal Henrique Oliveira (SD) e o ex-governador Omar Aziz (PSD) para o Senado, apresentou as propostas previstas em seu plano de governo. Entre elas, o reforço do Ronda no Bairro na região e a criação do programa ‘Estado de Paz’, que contempla projetos voltados para a juventude, desporto, cultura e lazer.
“No meu governo vamos intensificar os programas que estimulam a prática esportiva e desviam os jovens e adolescentes do caminho das drogas”, enfatizou o governador, destacando que vai instalar espaços para a prática esportiva nos bairros de todas as zonas da cidade.
“Tenho um projeto que vou desenvolver junto com o prefeito Arthur Neto de construir quadras de esporte e praças nos bairros carentes que precisam de espaços de lazer para a população”, completou.
Na educação e na saúde, José Melo ressaltou a melhoria na estrutura das escolas e das unidades de saúde e destacou que a construção do Hospital da Zona Norte com 300 leitos vai dar novo fôlego ao atendimento na rede estadual. A obra do hospital e pronto socorro foi dividida em duas etapas. O pronto socorro foi entregue no inicio deste ano. Após sua conclusão, o hospital terá capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade.
“Agora os pacientes com situações grave e delicada não precisarão se deslocar para São Paulo. Vamos ter estrutura física e profissional pra realizar esses procedimentos aqui na capital”, detalhou.
A dona de casa, Maria Conceição de Souza, 38, moradora antiga do bairro, aprovou as propostas de Melo e confirmou ali mesmo sua intenção de voto. “Eu vou dar a oportunidade para o Melo fazer mais. Ele em tão pouco tempo como governador já mostrou que é capaz de melhorar”, comentou.
O professor Alberto Mendes, 40, também elogiou o desempenho de Melo como governador. “A educação tem muito a ganhar com melo por quatro anos no governo”, disse.
Fonte: Ascom