(Amazonianarede – Assessoria)
O Amazonas está precisando de mais Defensores Públicos, por isso, líder da maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM), propôs, a nomeação imediata de 70 defensores aprovados no último concurso, para reforçar o quadro da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e dotá-la do material humano necessário à realização de um trabalho capaz de atender a demanda da população que vive nos pontos mais distantes do estado.
O requerimento foi encaminhado à Mesa Diretora da ALEAM e posteriormente será remetido ao governador Omar Aziz, indicando a necessidade de se fortalecer o mais rápido possível o quadro de Defensores Públicos no interior do Estado, que precisa de mais profissionais. “Conhecemos a importância da Defensoria Pública na vida das pessoas mais carentes, particularmente no interior, onde as dificuldades são, sabidamente, maiores. Por essa razão defendemos não apenas a nomeação dos 35 defensores aprovados no último concurso, mas sim de 70 profissionais, porque o concurso tem cadastro de reserva”, disse.
De acordo com Chico Preto, a medida proposta se reveste de justiça e necessidade, porque no interior a população mais carente encontra dificuldades para brigar pelos seus direitos, além de não conseguir acesso fácil e rápido aos operadores do Direito.
“Vamos continuar trabalhando e somando esforços para dotarmos o Amazonas de uma Defensoria Pública mais forte e mais presente, tanto na capital quanto no interior do estado”, completou.