Lewis Hamilton vence e iguala Ayrton Senna com 41 vitórias

L. Hamilton, vence no Japão e se iguala a Senna
L. Hamilton, vence no Japão e se iguala a Senna
L. Hamilton, vence no Japão e se iguala a Senna

Japão – O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ganhou este domingo o Grande Prémio do Japão e alcançou a sua oitava vitória nesta temporada e a 41.ª da carreira, igualando o lendário piloto brasileiro Ayrton Senna.

Lewis Hamilton completou 53 voltas ao circuito de Suzuka em 1:28:06.508, tomando a liderança da prova desde a partida, ao ultrapassar o seu companheiro alemão Nico Rosberg, que largou da “pole position”, logo na primeira curva.

Com a 41.ª vitória da carreira, Hamilton consegue igualar o piloto brasileiro Ayrton Senna, que morreu na sequência de um acidente ocorrido no circuito de Ímola (Itália), palco do Grande Prémio de San Marino de 1994.

Hamilton, Rosberg e o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) ocuparam por esta ordem as posições do pódio, seguidos pelo finlandês Kimi Räikkönen (Ferrari), por Valtteri Bottas (Williams-Mercedes) e pelo alemão Nico Hülkenberg (Force India-Mercedes).

O britânico da Mercedes, campeão em título, ficou agora com 48 pontos de vantagem sobre Rosberg na liderança do Mundial de Pilotos, quando restam disputar 125 nas cinco corridas que faltam até final da temporada – Vettel está a59 pontos

Nos restantes lugares do top 10 ficaram o francês Romain Grosjean (Lotus-Mercedes), o seu companheiro venezuelano Pastor Maldonado, o holandês Max Verstappen (Toro Rosso-Renault) e o seu colega espanhol Carlos Sainz, que ficou em décimo lugar.

Amazonianarede-Terra

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.