Manaus, AM – Como tradicionalmente ocorre na chamada quarta-feira de cinzas após festa profana do Carnaval, a Igreja Católica lança em todo o País a Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
“A Quaresma é tempo de Campanha da Fraternidade (CF) e não pode haver conversão sem conseqüências na vida prática e na política, e não se muda nada sem políticas públicas, pois sem políticas reais fica tudo no palavreado e boas intenções”, assim ressaltou o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, durante a solenidade de abertura da CF- 2019 realizada na manhã desta quarta-feira de cinzas (6/3), no Paço da Liberdade, localizado à rua Gabriel Salgado – Centro, atrás do colégio Dom Bosco, local também conhecido como Paço Municipal e já foi sede por muitos anos da Prefeitura de Manaus.
Evangelização
A CF existe desde 1964 e tem sido uma atividade ampla de evangelização, desenvolvida na Quaresma, para ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de problemas específicos, tratados à luz do Projeto de Deus.
Este ano, a CF traz como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.
Segundo os organizadores do evento, cerca de mil pessoas, entre leigos e religiosos, pertencentes aos grupos, movimentos, ministérios, pastorais e forças vivas de todos os setores da arquidiocese, estiveram presentes.
Amazoninarede