Kazan Roriz anuncia que é pré-candidato ao Governo de Rondônia

Kazan Roriz de Carvalho
Kazan Roriz de Carvalho
Amazonianarede – Diário da Amazônia 

Porto Velho, RO – A edição do jornal Diário da Amazônia publicou uma entrevista exclusiva concedida ao jornalista Carlos Sperança pelo empresário Kazan Roriz de Carvalho proprietário da empresa Fox pneus e atual presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN) onde se declara pré-candidato ao governo de Rondônia na eleição de 2014.

Leia abaixo a íntegra da entrevista.

O empresário Kazan Roriz de Carvalho assumiu a liderança do Partido Ecológico Nacional (PEN) em Rondônia e já trata da sua organização nos 52 municípios do Estado. A nova legenda pretende disputar as eleições no ano que vem com nominatas à Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e ao governo do Estado. Ele anunciou que está assumindo sua pré-candidatura ao governo, abrindo – e precipitando assim – o processo sucessório do governador Confúcio Moura.

Kazan é nascido em Goiânia (GO), tem 45 anos, e reside em Rondônia há 28 anos. Em Porto Velho, chegou de ônibus procurando emprego e hoje é dono de uma rede de lojas de pneus em Rondônia, Acre e Manaus.
A fama de milionário não o preocupa, aliás, faz questão de estimular. Nem apelido político preocupa, como foi o atribuído “Santo da Ferrari”, por suas doações. Confiram.

Diário – Como resolveu entrar na política?
Kazan – Resolvi entrar na política vendo as desgraças que estavam acontecendo, as roubalheiras, os escândalos. Por isso resolvi entrar na política.
Diário – O novo partido já tem diretórios definitivos?
Kazan – Tem um diretório regional e a sede na rua Cézar Guerra Peixe, antigo prédio da Externa Comunicações. E estamos em processo de montagem dos diretórios municipais. A nossa dificuldade não é de pessoas, é de selecionar as pessoas.
Diário – Seus planos para as eleições de 2014?
Kazan – Meu plano é ganhar a eleição ao governo de Rondônia. Me sinto preparado para governar Rondônia. Na verdade o administrador de empresas, o empresário, tem que entender de quase tudo, um pouco de cada coisa.
Diário – E sua mania pelas Ferraris. Você é o Santo das Ferraris?
Kazan – Eu gosto de carros. Desde pequeno. Tive vários deles, conversíveis, de milhões de reais. Já tive Ferrari e Mercedes. Só tem uma coisa que eu gosto mais do que carro: de mulher.
Diário – Depois da doação da Ferrari para as irmãs Marcelinas você pretende comprar outra?
Kazan – Pretendo. Já comprei outra. Deve estar chegando em breve.
Diário – É verdade que você pretende fazer uma caravana com a Ferrari e seus partidários pelo Estado?
Kazan – Sim. Comprei o carro para usar. Tenho que visitar minhas lojas pelo interior e aproveitar e visitar alguns municípios que não conheço.
Diário – Não tem medo de que com sua fama de milionário, acabe sendo depenado, como outros milionários?
Kazan – Não. Porque o meu contexto é outro. Eu tenho minhas defesas contra os aproveitadores, mas serei generoso sempre com meus aliados.
Diário – Sua mensagem final?
Kazan – Ainda não é o final. É o começo da minha trajetória ao governo do Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.