Justiça Federal nega os pedidos de preventiva à Zaidan e Moustafá  que passarão o Natal em casa

Justiça Federal nega os pedidos de preventiva à Zaidan e Moustafá  que passarão o Natal em casa

Manaus, AM – A Justiça Federal, por  intermédio do juiz O juiz plantonista Wendelson Pereira Pessoa negou na noite desta sexta-feira, dia 22, o pedido da Polícia Federal para transformar em preventiva a prisão temporária do empresário Mouhamad Moustafá e do ex-chefe da Casa Civil Raul Zaidan.

Eles foram presos no dia 13 passado durante a operação Custo Político, segunda fase da operação Maus Caminhos, que também colocou na cadeia os ex-secretários Evandro Melo, Wilson Alecrim, Pedro Elias e Afonso Lobo.

O delegado que comanda as investigações do caso, que trata de desvio de verbas da saúde do estado, fundamentou a conversão da prisão temporária, que vence à meia-noite de hoje, em preventiva alegando que a liberdade dos investigados representa risco à ordem pública e à instrução criminal.

O juiz  Wendelson Pereira entendeu que não há fatos novos que possam levar a uma prorrogação da prisão além do período temporário.

Além de Zaidan e Mustafá, a decisão do magistrado beneficiou, com o mesmo entendimento, Keytiane Evangelista de Almeida e José Duarte dos Santos Filho, que podem ser liberados ainda na noite desta sexta-feira ou, no mais tardar, amanhã de manhã, conforme advogados ouvidos pela reportagem .o

Com essa decisão, os quatro poderão passar o Natal em casa, enquanto os demais investigados continuarão presos.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.