Justiça do estado do Amapá investe em mídias sociais

24-04aptjMacapá, AP – Em cumprimento à Resolução 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta as ações de Comunicação Social do Poder Judiciário na área de Comunicação Digital, a Justiça do Amapá aderiu às redes sociais para estreitar a comunicação entre o Judiciário e o cidadão.
Na era digital, as redes sociais suprem grande importância no cotidiano da população. A Justiça do Amapá é conhecedora da necessidade de usufruir das novas mídias para dinamizar uma boa comunicação. Desde 2010, o Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter, contando hoje com quase sete mil seguidores.

Em 2012, o Poder Judiciário do Amapá alcançou mais um feito midiático: A criação da Fanpage do Tjap no Facebook. Atualmente aproximadamente três mil internautas curtem a página.

E os números não param por aí. Em 2013, 1 milhão 564 mil acessos ao Portal do Tribunal. E nos três primeiros meses de 2014 foram 463 mil acessos.

Os dados refletem o grande número de pessoas que procuram todos os dias por informações sobre as atividades do Judiciário amapaense na internet.

“A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser mais dinâmica e rápida, atingindo mais pessoas em pouco espaço de tempo e, independentemente do local onde se mora. Tudo isso, graças ao computador”, ressaltou a diretora da Assessoria de Comunicação do Tjap, jornalista Bernadeth Farias.

Ainda em 2013, no dia 11 de junho foi inaugurado mais um canal de informações da Justiça Amapaense para a população do Amapá e do Brasil.

O Canal Tjap Notícia é um noticiário eletrônico na internet no portal YouTube, produzido pela equipe da Ascom/Tjap. Sessões Plenárias, posses, cursos, dentre outros eventos do Judiciário são transmitidos por meio de reportagens na internet.

“De uma maneira dinâmica e praticamente em tempo real, o cidadão acompanha por meio dessas reportagens na internet, tudo o que acontece no Judiciário do Amapá”, destacou o jornalista Plácido de Assis, da Ascom do Tjap.

Em 2014 a novidade na área de comunicação institucional foi a entrada de novas ferramentas de comunicação que estão caindo no gosto do cidadão.

O Instagram, uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo, que possibilita a aplicação de filtros e efeitos nas fotos.

Fonte: Diário do Amapá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.