Desembargador assinou decisão nesta terça-feira. Quatro vereadores estavam sem atuar desde maio deste ano.
Amazonas -A Justiça do Amazonas revogou, nesta terça-feira (2), a cassação dos mandatos de quatro vereadores de Coari. O grupo foi responsável por denunciar o esquema do bolão do “mensalinho” ao Ministério Público e estava cassado desde 15 de maio.
Samuel Castro (PSL), Adeva Cordovil (PTB), Ademoque Filho (PSDC) e Ewerton Medeiros (DEM) entraram com um recurso sob pedido de urgência no Fórum de Coari, há quase dois meses. Nesta terça, em decisão, o desembargador plantonista Airton Luis Corrêa Gentil assinou o deferimento do pedido.
O magistrado, ao tomar a decisão, abraçou os embasamentos da defesa dos vereadores que pedia a revogação imediata ao acusar demora da justiça no desenrolar do processo, que já tinha prazo expirado.
O desembargador cita: “Constato que, de fato, operou-se a decadência do procedimento de cassação dos agravantes, vereadores do Município de Coari”.
Os quatro vereadores tiveram seus mandatos cassados por indícios de prática de corrupção ativa e passiva e quebra de decoro parlamentar. Eles tiveram afastamento da Câmara pela quarta vez.
Amazoninarede-Tjam