Judoca Mayara Gonçalves fatura bronze para o Amazonas nos JEJ 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

A judoca amazonense Mayara Gonçalves Lima escreveu neste sábado, 9 de novembro, mais um capítulo de sua brilhante história nos Jogos Escolares da Juventude.

Competindo na etapa juvenil de Belém 2013, a estudante da Escola Nilton Lins conquistou a medalha de bronze na categoria meio leve (- 48 kg). As disputas de judô vão até domingo, 11, no ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Mayara Gonçalves tem 16 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio na Nilton Lins. Ela é um fenômeno nos estudos e também no esporte. Em Fortaleza 2010, durante a etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude, ela conquistou a medalha de ouro na categoria – 36 kg.

Em Belém, ela contou com a torcida especial da mãe, Maysa, e do irmão, Renan. Sobrando fisicamente, Mayara fez cinco combates duríssimos e deu um show de técnica. Ganhou as três primeiras lutas, perdeu a semifinal para uma paulista, que acabou levando o título, mas se superou na disputa do bronze ao vencer por ippon (golpe perfeito do judô) uma oponente do Paraná.

Mayara é atleta do Cagin Clube, onde treina com Dejanir Nunes. A judoca também faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), onde é lapidada pelo sensei Aron Barbosa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.