Judoca Maria Taba conquista segundo ouro do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 2013

(Foto: Emanuel Mendes)

A judoca Maria Regina Harumi Taba, 14, conquistou a segunda medalha de ouro do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa infantil (12 a 14 anos), em Natal.

Neste sábado, 7 de setembro, a atleta do Colégio Dom Bosco deu um verdadeiro show para a torcida que compareceu ao ginásio do Colégio Maristela e faturou o inédito título da categoria leve (- 48 kg).

Medalha de bronze em Poços de Caldas 2012, Maria Taba entrou decidida a fazer história na maior competição do Brasil. Primeiro, a atleta revelada pelo técnico Diomedes Reis superou uma perigosa adversária de Minas Gerais. Na sequência, venceu com dificuldade a duríssima Helena Kuwubara, do Rio de Janeiro. Na semifinal, a amazonense passou fácil por Adrielly Santos, do Maranhão.

Na decisão da medalha de ouro, a paulista Luanna Santos caminhava para o título, porém, Maria Taba encaixou um ippon (golpe perfeito) e partiu para o abraço.

OUTRO DESTAQUE

O Amazonas também disputou a medalha de bronze com a meio leve (-44 kg) Thalia Castro, da Escola Celus. A manauara, porém, sentiu uma lesão no ombro direito e acabou perdendo para a goiana Luiza Souza.

A disputa do judô foi prestigiada pelo secretário executivo da Secretaria de Esportes do Amazonas, Anderson Souza. Em Natal, o judô amazonense é comando pelos técnicos Robson França (feminino) e Ronald Cardoso (masculino).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.