Judoca amazonense Maria Taba conquista prata no brasileiro sub-15

(Foto: Emanuel Mendes)

O judô amazonense continua colecionando medalhas na temporada. Desta vez foi com Maria Taba, 14, que conquistou a prata na categoria leve do Campeonato Brasileiro Sub-15, disputado no último fim de semana (21 e 22 de setembro), em Porto Velho.

É a segunda conquista da atleta do Colégio Dom Bosco em menos de um mês. No começo de setembro, ela já tinha faturado a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, em Natal.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a amazonense fez a final mais interessante da tarde de sábado, 21. Maria Taba pegou na final da categoria leve Adryelly Santos (MA) com um duelo entre torcedores arquibancadas. No caso da nordestina, o pai era quem mais gritava. Já a manauara contou com o grande apoio dos outros integrantes da equipe estadual. No final, a maranhense levou a melhor.

“Fazer a final contra uma atleta do Amazonas mostra que existem atletas fortes em todos os lugares do Brasil. Eu treinei bastante, vim para a competição muito focada, com muita vontade de ganhar esse título e acabou dando tudo certo”, disse Adryelly Santos.

RESULTADO FINAL – Categoria Leve:

1- Adryelly Santos (MA)
2- Maria Taba (AM)
3- Nicole Franzoi (RS)
3- Ana Kemczenski (PR).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.