Jovem Ana Débora, do Rio Negro, brilha na Copa Amazonas de Natação 2014

Ana Débora Sampaio
Ana Débora Sampaio

Manaus – A estudante Ana Débora Sampaio, de 15 anos, foi um dos destaques individuais da Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini – encerrada neste sábado, 12 de abril, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus. A nadadora do Atlético Rio Negro Clube bateu o recorde da competição na prova dos 200 metros peito com o tempo de 2 minutos e 51 segundos.

“Com esse resultado, fiz o índice técnico necessário para disputar o Campeonato Brasileiro este ano”, disse a bolsista do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Ida Nelson.

Coletivamente, a equipe da Nilton Lins brilhou na prova do revezamento misto absoluto. O grupo liderado pelo técnico Leandro Freire faturou o primeiro lugar com o tempo de 2 minutos, 2 segundos e 15 centésimos. A Nilton Lins B ficou em segundo com 2min02seg70cent, seguido do Rio Negro com 2min06seg36cent.

MIRIM & PETIZ

O fim de semana também foi disputas pela Copa Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva – homenagem ao jovem nadador que foi vítima de um acidente de trânsito em novembro do ano passado.

No revezamento Petiz Feminino, o Colégio La Salle levou a melhor sobre a equipe da Água Viva. No revezamento Petiz Masculino, a medalha de ouro ficou com a Aquática Amazonas e a prata com o La Salle.

PARCEIROS DO EVENTO

O evento foi uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), que doou a premiação do campeonato.

A Copa Amazonas também serviu como seletiva para o Torneio Norte/Nordeste Interfederativo de Natação – Troféu Milton Medeiros -, que acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.