Josué Neto recebe prestação antecipada das contas trimestrais do TCE

Amazonianarede – Dircom

Manaus – Antecipando o feriado da Semana Santa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), conselheiro Érico Desterro fez a entrega nesta terça-feira (26) do relatório de prestação de contas do órgão ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD).

“Nos termos constitucionais o prazo é até o final deste mês, mas como tem aí o feriado, nós resolvemos antecipar”, explicou Desterro.

O presidente do tribunal apontou que a prestação de contas ao Legislativo é o cumprimento de uma etapa constitucional “já que a Assembleia é o órgão responsável pela análise das contas do TCE. Assim como o Tribunal de Contas examina as contas de todos os órgãos estaduais e municipais, a ALEAM examina as contas do tribunal”.

Desterro disse esperar que a ALEAM possa fazer a análise das contas do TCE o mais rapidamente possível, e colocou o tribunal à disposição dos deputados para responder a qualquer questionamento que possa ser feito. “O tribunal estará à disposição, como sempre tem feito, para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, disse.

O presidente Josué Neto destacou a agilidade do TCE na sua prestação de contas e disse, referindo-se à análise das contas públicas, que os dois órgãos têm realizado um trabalho que é bom para o Estado e para a sociedade. “Esse trabalho mútuo, em conjunto com o TCE vem sempre no caminho de prestar contas do nosso trabalho à população do Amazonas”, afirmou.

“O TCE sempre receberá a nossa atenção e num breve espaço de tempo nós estaremos devolvendo essas contas, que eu tenho certeza, serão aprovadas, haja vista a capacidade moral e intelectual que a presidência do TC tem e a grande responsabilidade de julgar as contas de todos os órgãos do Estado do Amazonas”, finalizou Josué.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.