Josué Neto promete votar, até quinta, projeto que beneficia educadores

(Fonte: Dircom)

O governador Omar Aziz (PSD) entregou nesta segunda-feira (28), ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) o projeto do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação, que já nesta terça-feira (29) deverá entrar na pauta de votação para ser votado e aprovado até a próxima quinta-feira (31).

O presidente Josué Neto assegurou que, com a tramitação em regime de urgência, até o final de outubro o projeto estará aprovado e já no começo de novembro a lei será sancionada pelo governador Omar Aziz. “Tenho certeza que no final de novembro os novos salários contemplados dentro do plano vão trazer grande benefício para a categoria dos educadores”, afirmou o presidente.

O deputado Josué Neto lembrou que “este não é um projeto, como o próprio governador falou, que é do governador nem do secretário da Seduc, é um projeto de todas as classes da educação, que trataram desse plano em conjunto, discutiram de forma ampla. Nós na Assembleia Legislativa vamos votar com a maior brevidade possível”.

Para Josué Neto o servidor público tem uma responsabilidade maior que é atender bem às pessoas, à sociedade, e para atender bem, ele precisa de uma boa qualificação e valorização. “É isso que nós estamos procurando na Assembleia, por exemplo, humanizando o tratamento tanto ao público quanto aos servidores da casa. Eu acredito que o tratamento é um bom exemplo, assim como a valorização salarial e também a qualificação profissional”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.