Josué Neto prevê redução nos gastos com frete de aeronaves

Manaus – A modalidade de licitação em Ata de Registro de Preços (ARP) realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para a contratação de serviços de fretamento de aeronaves, para o exercício das atividades externas do Poder e dos deputados nos municípios do interior, foi motivo de manifestação nesta quinta-feira (27), em plenário, pelo presidente Josué Neto (PSD), como um ato oficial e transparente, cujos valores e destinação estão à disposição de toda a sociedade no Portal da Transparência da Aleam.

De acordo com o presidente Josué Neto, o valor de R$ 6,5 milhões, representa uma estimativa de gastos registrada, mas não necessariamente condicionada à sua aplicação, até porque o contrato com as quatro empresas contempladas ainda não foi assinado. Mas o presidente adiantou que em razão das circunstâncias deste ano, quando os fretes de aeronaves serão suspensos no final de maio, antes mesmo do período eleitoral, os gastos tendem a ser até menores que os do ano de 2013, que chegaram a 1,6 milhão.

O presidente Josué Neto disse que a partir do momento que os serviços forem sendo utilizados, para atendimento das audiências públicas e das viagens das comissões, que são instrumentos de trabalho oficiais da Aleam, os gastos também serão publicados no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa.

“Eu tenho a responsabilidade e a tranquilidade de afirmar que todas as vezes que a Assembleia Legislativa utiliza os serviços de fretamento aéreo, o faz de forma oficial e de forma transparente”, afirmou Josué Neto, observando que todas as ações da assembleia, têm o conhecimento público e consequentemente de todos os colegas deputados, porque estão publicados no Portal.

Outro fator de transparência das ações em relação à licitação, segundo o presidente, é a existência de quatro empresas contempladas, o que demonstra que a Assembleia Legislativa tem a preocupação de compartilhar os recursos, incentivando setores da iniciativa privada. “A mesa diretora, a presidências desta Casa, a equipe de técnicos que compõem a administração, tem muita responsabilidade em relação não só à utilização dos recursos, como também à divulgação dos gastos. Se questionamentos existiam a respeito desses gastos, que são feitos apenas para atender atividades oficiais”, concluiu o deputado Josué Neto.

Foto: Danilo Mello/Aleam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.