Josué Neto assina Termo de Adesão da Câmara de Novo Airão ao CCoti

Amazonianarede – Aleam

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD), assinou nesta quinta-feira (21), o 43º Termo de Cooperação Técnica entre o Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCoti) e uma Câmara Municipal do interior.

A nova filiada é a Câmara Municipal de Novo Airão (CMNA). “Este é o primeiro termo assinado neste ano de 2013, mas o município já está integrado ao programa de cooperação do CCoti desde o ano passado”, lembrou Josué.

O presidente destacou a importância de ter mais um município integrado ao sistema de cooperação técnica casa, por meio do CCoti, afirmando que “para nós é uma alegria muito grande quando uma câmara nos procura, porque isso, além de demonstrar o interesse e vontade de trabalhar, nos indica que o trabalho está sendo bem recebido e que tem atingido os seus objetivos”.

Josué comparou o trabalho de cooperação da ALEAM, por meio do CCoti, ao de uma irmã mais velha ajudando as demais irmãs do interior a alcançar melhoria técnica e qualificação de seus profissionais. O presidente da Câmara de Novo Airão, vereador Rossicley “Rossi” Lira Santos (PP) e a vice-presidente vereadora Eva Vilma Brandão (PSD), reconheceram a importância da cooperação disponibilizada pela ALEAM para ajudar o município e se desenvolver.

O presidente da ALEAM voltou a confirmar a expansão das ações do CCoti, afirmando que os próximos avanços serão na área de informática, com treinamento de pessoal, doação de equipamentos e implantação de sistemas e sites nas câmaras do interior. “O CCoti é hoje um órgão muito importante para a casa”, disse Josué Neto, e usando uma linguagem figurada assegurou que o trabalho vai continuar ad aeternum (eternamente).

Josué Neto anunciou para breve as primeiras doações de equipamentos de informática para as Câmaras Municipais, quando a Aleam iniciar a troca dos equipamentos atuais pelos novos, em licitação. “Nós vamos ter equipamentos em boas condições para serem doados, depois de feita a revisão e os upgrades necessários”, disse o presidente.

O Termo de Adesão assinado define a colaboração e cooperação técnica entre a ALEAM e a CMNA; o aperfeiçoamento do ordenamento jurídico do município; a realização de eventos interinstitucionais de relevância pública; a oferta e participação em cursos de treinamento e desenvolvimento de agentes públicos; e o intercâmbio de informações, modos de gestão e práticas operacionais entre os dois órgãos.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.