Josué Neto assina convênio para capacitação de delegados e escrivães da Polícia Civil que atuam no interior

(Foto: Alberto César Araújo – Aleam)

Sem nenhum custo adicional para a Assembleia Legislativa do Amazonas ou para a Polícia Civil estadual, mais de 400 policiais, entre delegados, investigadores, escrivães de polícia e outros servidores lotados nas Delegacias de Polícia nos municípios do interior, além de vereadores e servidores dos municípios, vão receber, a partir deste mês de setembro, treinamento e capacitação em Curso de Atualização em Processo Penal e Direito Penal, por meio do sistema IPTV de ensino à distância (EAD).

Para isso, um termo de convênio foi assinado nesta quarta-feira (11), entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto (PSD) e o delegado geral de Polícia do Amazonas, Josué Rocha. O objetivo, segundo o presidente Josué Neto é contribuir para a formação dos policiais e dos legisladores dos municípios do nosso Estado, permitindo aos servidores conhecimento das mudanças das novas leis criadas no país nos últimos dois anos.

“A realização de cursos de capacitação à distância já é uma prática aqui da Casa”, disse o presidente, acrescentando que, por dispor de toda a estrutura montada e em funcionamento, inclusive dando apoio técnico às câmaras municipais do interior, não haverá custos adicionais. Para ele, “é uma grande satisfação para a Assembleia Legislativa ter a Polícia Civil como parceira num programa como esse que vai permitir a capacitação técnica do pessoal e a melhoria do sistema de segurança no interior”.

O delegado geral de Polícia Josué Rocha comemorou a assinatura do convênio afirmando que a Polícia Civil “se sente honrada e feliz com essa parceria”. Segundo ele, o sistema vem contribuir para a redução das dificuldades de comunicação que a segurança pública enfrenta, devido as distâncias gigantescas entre os municípios do Amazonas. O delegado adjunto Mário Aufiero disse que “este é um momento histórico para a Polícia Civil do Amazonas, que nos dá oportunidade de capacitar os colegas do interior”.

Tanto o presidente Josué Neto quanto o delegado Josué Rocha concordaram que as parcerias institucionais que visam o benefício das pessoas e o desenvolvimento das regiões devem ser contínuas e permanecer num processo evolutivo. “Espero que esse trabalho continue, independente de quem esteja no comando no futuro, até que surja uma ferramenta mais moderna e mais eficiente para substituir a atual”, disse o deputado.

Sistema

O sistema de ensino vai ser desenvolvido com professores dos quadros da Polícia Civil, tendo como suporte pedagógico a Escola do Legislativo e suporte técnico o Centro de Mídias da UEA, por meio do IPTV. O Curso de Atualização em Processo Penal e Direito Penal vai ocorrer no período de 16 a 20 de setembro, com a participação inicial de 25 municípios do interior do Amazonas, atingindo mais de 400 servidores da segurança pública.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.