Manaus – O auditório da Vila Olímpica de Manaus sediou na última sexta-feira (24), o congresso técnico da VIII edição dos Jogos do Servidor Público (JOSPAM 2014), competição que acontece de 19 a 29 de novembro na capital e reunirá 1674 servidores durante toda a competição.
A cerimônia de abertura acontece na arena Amadeu Teixeira às 18h e terá além do tradicional acendimento da pira olímpica, o desfile das candidatas ao posto de musa dos jogos. A competição é uma realização do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
Neste ano, a disputa que envolve as 42 pastas estaduais terá 16 modalidades: atletismo, basquetebol, dama, dominó, futebol society, futsal, jiu-jitsu, judô, natação, queimada, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro de carabina, voleibol, vôlei depraia e xadrez.
De acordo com o secretario executivo da SEJEL, Ricardo Marrocos, esta é a oportunidade de interação entre os participantes do evento que reúne colaboradores de todas as secretarias.
“Existe muita amizade entre os servidores públicos. Então, nada melhor do que reunir os servidores incentivando a pratica esportiva levando o lazer e a descontração para o atleta que existe em cada um”, disse o executivo na ocasião.
LOCAIS DOS JOGOS
Com a participação de todas as 42 secretarias, os jogos somente na capital e terão como local de jogos, os renomados palcos do esporte amazonense, como o tênis de quadra no SESI, o futsal na Arena Amadeu Teixeira, a luta, o vôlei e o xadrez serão na Fundação Vila Olímpica, o sindicato dos policiais (SINPOL) sediará o futebol society, no ginásio Reneé Monteiro e na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
ATENÇÃO
Responsável por coordenar os jogos e chefiar o departamento de desporto do Estado, Ricardo Pina pediu para que os atletas fiquem atentos ao regulamento que será divulgado.
“É importante que todos os participantes acessem o site da SEJEL (http://www.amazonasesporte.am.gov.br) a partir desta semana e baixem o boletim que será disponibilizado. Lá terá todas as informações da competição, como locais e horários dos jogos”, disse Ricardo Pina.
Fonte: Sejel