Manaus – Confiante na resposta da intensa campanha realizada na capital e no interior do Estado, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), foi às urnas na manhã deste domingo, dia 5 de outubro, exercer seu papel como cidadão comum.
Acompanhado do seu vice, Henrique Oliveira (SD) e do ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), Melo votou na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti por volta das 9h. Durante a espera na fila, para o voto, Melo demonstrou confiança e sensação de dever cumprido.
“Procuramos fazer uma campanha propositiva, exibindo todas as nossas propostas ignorando as agressões que eu, Henrique e Omar sofremos durante todo processo eleitoral. Tenho certeza que o povo entendeu isso e o verdadeiro resultado vai aparecer surpreendendo muita gente”, disse.
A presidente municipal do PSD e esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz, também computou seu voto no Ângelo Ramazzotti. Ao saírem da escola, Melo e Henrique acompanharam o ex-governador Omar Aziz até o local de votação dele, na Escola Estadual Cônego Azevedo, no bairro Aparecida, onde o prefeito de Manaus Arthur Neto os aguardava para também acompanhar os aliados políticos na votação. Com largo sorriso no rosto, Omar afirmou que espera colher os frutos do seu trabalho feito nos últimos anos à frente do governo do Amazonas.
“O que você planta você vai colher numa eleição. A população faz um discernimento daquele que apresenta a proposta e que realmente tem a fazer pelo Amazonas. Eu espero ter feito aquilo que o povo espera de um político.”
Depois da votação de Omar, o grupo seguiu para a seção do prefeito Arthur, que fica na Colégio Amazonense Dom Pedro II, também no centro da cidade. Ao aguardar a vez do prefeito, Melo lembrou da época em que estudou na instituição. “Esta escola moldou aquele garoto que veio do seringal para a cidade grande estudar e vencer na vida, o menino que nao sabia ler nem escrever”, recordou.
Henrique Oliveira foi o ultimo do grupo a votar. Ele também esboçou otimismo ao sair da cabine de votação, na zona 37, na Sefaz. “O sentimento é de dever cumprido e expectativa para que esta sensação seja a mesma daqui há quatro anos depois de realizar todos os nossos projetos na área de educação, segurança pública, sáude…”, declarou.
O governador José Melo acompanha o resultado das urnas, ao lado da primeira dama do Estado, Edilene de Oliveira, no comitê central do Pros, na rua Almir Pedreira, n0 88, bairro Petrópolis.
Fonte: Ascom