José Melo realiza reunião técnica com AADES

(Foto: Ascom)

O Governador do Estado em exercício, Professor José Melo, realizou reunião técnica, na tarde de 28 de outubro, na Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES.

Melo foi recebido pela Presidente da AADES, Ana Paula Machado Andrade de Aguiar, pela Diretora Técnica, Márcia Augusta, Diretora Administrativo-Financeira, Luciana Mitoso, Consultores, Gestores, Chefes e Servidores.

A reunião foi agendada pela AADES, para que o professor José Melo, pudesse conhecer melhor o trabalho da agência, a fim de articular novas metas e avaliar o desempenho da entidade, que é um ente de cooperação do Governo do Estado do Amazonas.

A Presidente apresentou todos os Projetos que estão sendo executados pela AADES, cujas parcerias são com: a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania- SEAS, Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência- SEPED, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – SDS, Polícia Civil do Estado do Amazonas – PCAM e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM.

Ana Paula Aguiar destacou que o papel da Agência é atuar como ente de cooperação, por meio da elaboração e execução de projetos econômicos, sociais e de natureza especial, contribuindo na implantação e fortalecimento de políticas públicas. Com a visita do Governador em exercício foi possível apresentar o seu planejamento estratégico de captação de recursos. “Receber o Governador do Estado em exercício, José Melo, na sede da AADES, no dia do funcionário público, é muito gratificante. Estou feliz e honrada, pois esta agência visa ampliar suas ações para o interior do Estado do Amazonas, bem como se tornar referência no Estado como polo de captação de recursos e o incentivo do Governo é importante neste aspecto”, frisou a Presidente da Agência.

A AADES foi criada como modelo de eficiência, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social, com o trabalho que ajudará na contribuição de um novo Amazonas, acompanhando um futuro de grandes realizações. 

O Professor José Melo também comentou sobre suas expectativas para o Amazonas, a importância da Zona Franca, do cultivo, do agronegócio e sobre a implantação de novos cursos na Universidade do Estado do Amazonas voltados para o desenvolvimento de áreas como mineração, farmacopeia, petróleo, gás e ictiologia, com a intenção de explorar os recursos naturais da região. Ele frisou a importância da Universidade do Estado do Amazonas – UEA em articular parceria com a AADES.

Na ocasião, o Governador em exercício foi homenageado pela Presidente da AADES, que entregou-lhe uma placa parabenizando-o por sua contribuição em todo o Estado do Amazonas, pelo seu comprometimento e dedicação em todos os momentos de sua trajetória.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.