José Melo elogia inovações empresariais durante entrega de prêmio de Qualidade a indústrias do PIM

(Foto: Chico Batata – Agecom)

O vice-governador do Amazonas, José Melo, elogiou os avanços na área de gestão e inovação de processos apresentados por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e que trouxeram melhorias nas etapas indústrias e redução de impactos ambientais.

Vinte empresas foram premiadas pelas práticas inovadoras, na noite da última quinta-feira (31), pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) com o Prêmio Qualidade Amazonas 2013, o Qualishow.

A premiação é considerada o “Oscar da indústria amazonense”. Foram inscritos mais de 90 projetos desenvolvidos com a finalidade de melhorar processos produtivos das fábricas e a gestão tanto de empresas particulares quanto de órgãos públicos. Segundo José Melo, a inovação tem sido o grande diferencial das empresas do PIM frente à competição com o mercado nacional e estrangeiro.

“Desmistifica a ideia que nossas empresas apertam apenas parafuso. Isso é uma revolução. As empresas estão cada vez mais criativas, criando novos processos, agregando ciência e tecnologia para melhorar a gestão e fazer com que nossas empresas ganhem em competitividade. É um prêmio que reconhece o talento e a coragem das empresas. Isso retroalimenta as mentes dos talentos que estão por trás dessas inovações a continuar buscando melhorias”, afirmou José Melo.

Na noite de premiação, o vice-governador entregou troféus para os vencedores na categoria grandes indústrias. Pelas inovações implantadas em 2013, ganharam prêmios as gigantes Whirlpool, Yamaha, Honda e Panasonic, que desenvolveram metodologias na área de desenvolvimento sustentável para reduzir o despejo de produtos e o consumo de recursos naturais como o gás de cozinha.

“É um prêmio para pessoas que fazem acontecer nas indústrias. São laureados por desenvolverem avanços nos processos de gestão e em várias modalidades que dão novo dinamismo a nossa indústria”, frisou o presidente da Fieam, Antônio Silva.

Além das gigantes da indústria, ganharam o prêmio Qualidade da Fieam, médias e pequenas empresas do Estado. Com as novas práticas, elas também melhoraram o processo e a qualidade de produtos e introduziram modelos industriais com base na ideia de desenvolvimento sustentável. No setor público, o prêmio de gestão foi concedido ao 4º CTA, do Exército Brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.