José Melo e Omar cumprem agenda política na região do Baixo Solimões nesta sexta-feira

22-08melomaO governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, e o ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado Federal retomaram a agenda da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ no interior do Estado. Nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, a campanha mobilizou a população em três municípios na região do Baixo Solimões.

A primeira parada foi em Caapiranga, a 134 quilômetros de Manaus. Acompanhado de comitiva de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal, José Melo e Omar Aziz fizeram caminhada pelas ruas do bairro Couto Vale e pelo Centro do município.
Na reunião política no clube Calçadão, o governador e candidato à reeleição anunciou projetos para a cidade nas áreas de educação, infraestrutura, saneamento básico e desenvolvimento econômico. Entre as propostas está a construção de nova Escola de Tempo Integral (Ceti), núcleo da UEA, a ampliação da rede de abastecimento de água e o apoio a produção rural com a abertura de tanques escavados para piscicultura, mecanização e fornecimento de calcário.

“Nosso projeto é transformar a estrada e os ramais de Membeca na estrada da produção. Com abertura de tanques para piscicultura, plantio de frutas como o açaí e o incentivo à mecanização podemos multiplicar por cinco o volume dos produtos”, disse Melo, ao destacar que Caapiranga é o maior produtor de cará da região.

Após o evento, o governador vistoriou obras do sistema viário que estão em execução. No município, o governo estadual executa também obras de revitalização da estrada da comunidade do Membeca e está adaptando uma escola para estrutura de tempo integral.

“Essa estrada era um sonho de Caapiranga e em quatro anos comecei a obra que o Melo vai terminar. Muitos vieram prometer, mas ninguém fez”, disse o ex-governador Omar Aziz, candidato ao senado.

Os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ cumpriram também agenda nos municípios de Anori e Codajás. Para os dois municípios Melo anunciou que, se reeleito, instalará em cada um uma unidade tempo integral. Na cidade de Anori Melo destacou ainda a construção de um Núcleo da UEA e de um novo hospital, além de um estádio de futebol e a transformação do atual ginásio Ruy Oliveira em um centro de eventos para sediar a Festa da Laranja.

Na gestão de Omar Anori recebeu importantes obras de infraestrutura, como a estrada que liga a cidade ao município de Codajás. “Vocês viram como nosso governo trabalha e sentiram as melhorias que eu e a prefeita Sansuray fizemos na cidade. Vocês sabem do compromisso e essa estrada foi um deles. Conversei com muitas pessoas e me disseram que eu terei uma grande votação em Anori. Mas o que me deixa feliz não é a quantidade de votos, mas saber que esta cidade tem um grande carinho por mim e pelo Melo”, destacou Omar durante comício.

A comitiva encerrou a viagem em Codajás, município que tem como principal economia a produção e comercialização do açaí. Nesse eixo, a proposta da coligação é estimular ainda mais a industrialização do fruto atendendo o mercado internacional.

No sábado, Manaquiri (Baixo Solimões), Beruri (Purus) e Manacapuru (calha do entorno) recebem a visita da comitiva. Nesses municípios, o plano de gestão de José Melo projeta fortes investimentos no desenvolvimento econômico, através da piscicultura, na educação, com a instalação de escolas de Tempo Integral, e na saúde, com o programa Pronto Especialista, que vai levar médicos para atendimentos especializados em cidades-polo.

O deputado federal e candidato a vice na chapa de José Melo, Henrique Oliveira (SD), ficará em Manaus onde cumpre agenda de caminhadas pela cidade. Na sexta-feira pela manhã, Henrique fez caminhada na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro da Cidade. Durante a tarde ele percorreu o bairro Compensa. No sábado, Oliveira visita a feira do Armando Mendes, na zona leste de Manaus.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.